Essa é uma pergunta que certamente já passou pela cabeça de todo estudante.
Temos um tempo limitado, uma energia limitada, mas a quantidade de materiais que precisamos estudar parece interminável. Sentimos que estamos sempre apagando incêndios.
Lemos um conteúdo, esquecemos o outro. Não sabemos bem como distribuir os temas em nosso cronograma de estudos.
Nos sentimos sufocados em meio a tantas demandas.
Por isso, vale repetir: será que estamos estudando da forma correta?
Não é incomum que as pessoas estudem a partir de estratégias que não são harmônicas ao modo como o cérebro aprende – e esse é o grande problema!
Perdemos tempo, energia e terminamos frustrados por não saber como aprender. Um exemplo:
Segundo as melhores evidências científicas, reler um conteúdo – que é uma prática muito comum – não é uma boa estratégia de revisão.
Ou seja, o senso comum nem sempre – quase nunca, na verdade – nos aponta para o melhor caminho quando o assunto é o aprendizado.
Mas e aí, o que fazer?
Cientista que estuda aprendizagem e neuromitos.
Mais de 17 anos de experiência pesquisando memória e aprendizagem.
Graduada em Psicologia (UEM), Mestre e Doutora em Psicobiologia pela UNIFESP. Parte do doutorado realizado no Memory Lab na Washington University in St. Louis. Pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Psicologia: Cognição e Comportamento da UFMG.
No mestrado, pesquisou níveis de processamento, isto é, como algumas estratégias realizadas no momento que se está aprendendo aumenta a memória para aquele conteúdo. Desde o doutorado, estuda estratégias para melhorar a aprendizagem dos estudantes. Pesquisa também sobre neuromitos e suas consequências na educação.
1. O que você precisa saber sobre o esquecimento (e por que ele é importante);
2. Os grandes vilões do aprendizado duradouro;
3. Como estudar menos e aprender mais através de poderosas rotinas de estudo;
4. Apagando incêndios: como se preparar na véspera de testes e eventos importantes;
5. Práticas de ouro: as melhores técnicas, segundo a ciência, para quem quer aprender de verdade;
6. Dominando a arte da revisão: como reforçar o conteúdo já estudado;
7. Como ler e fazer anotações que realmente funcionam.
A internet está cheia de cursos e livros sobre aprendizagem e memorização. Convenhamos que a proposta de “aprender a aprender” não é lá uma grande novidade.
Então, qual é o real diferencial do programa Ciência da Aprendizagem? Por que investir nesse curso?
A resposta está estampada no nome: CIÊNCIA – e da melhor qualidade!
A ciência, a partir de rigorosos estudos, nos oferece uma série de estratégias e práticas que podem otimizar – e muito! – a nossa forma de aprender.
E essa é a brutal diferença: ter uma estratégia de estudo embasada em critérios científicos é totalmente diferente de seguir uma recomendação apenas porque alguém te falou (com base na experiência pessoal dessa pessoa, apenas porque algo funcionou para ela).
No curso Ciência da Aprendizagem, vamos te mostrar os caminhos do conhecimento duradouro que foram testados e re-testados inúmeras vezes por diversos cientistas ao redor do mundo.
Ou seja, aqui você garante a certeza de despender seu tempo e energia em estratégias que passaram por duras provas e se mostraram realmente eficazes.
Estudantes de concurso público
Estudantes universitários
Vestibulandos
Professores
Intelectuais
Pessoas que, no geral, querem aprender como aprender de acordo com as melhores evidências científicas
Atenção: Esse não é um curso para profissionais que querem se aprofundar na literatura científica da aprendizagem. Trata-se de um curso prático baseado em evidências, para quem quer aprender a estudar.
Módulo 1 - As bases da aprendizagem
Módulo 2 - Os grandes erros que a maioria comete quando estuda
Módulo 3 - Aprendizagem depende de estratégias
Módulo 4 - Conclusão
por 297
Por padrão, os cursos devem obrigatoriamente oferecer 7 dias de garantia. Porém, como acreditamos muito na qualidade do Ciência da Aprendizagem (C.D.A), dobramos a aposta.
Aqui, você pode adquirir o curso e tem até 15 dias para solicitar o reembolso – por qualquer motivo. Se o C.D.A não transformar completamente sua forma de estudar, devolvemos todo seu investimento.